Notícias

A série BPI cresceu!

06/11/2017

A Franklin Electric tem o orgulho de apresentar a ampliação da série BPI – Motobombas Centrífugas de Prevenção contra Incêndio, da marca Schneider Motobombas.

BombasBPICom os novos modelos, BPI-92 1C, BPI-23, BPI BT4, BPI ME e BPI FIT, a série fornece mais opções para diferentes necessidades relacionadas à prevenção e combate de incêndio.

Para saber mais, clique aqui e tenha acesso às informações de cada modelo. Outros detalhes podem ser obtidos com nosso time da Engenharia de Aplicação pelo telefone 0800 648 0200.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Franklin Electric na 28ª Fenasan

06/10/2017

Nos dias 2 a 5 de outubro, a Franklin Electric, detentora das marcas Schneider Motobombas, Bombas Leão e Pioneer Pump, participa da 28ª Fenasan, considerada uma das mais importantes feiras do setor de saneamento realizadas no Brasil e no exterior.

Fenasan2017_1Na feira, a empresa apresenta a Série Fhoton SolarPak, um sistema inovador que utiliza energia solar para bombeamento de água. Ideal para locais onde a rede elétrica não está disponível, este produto possui modelos tanto da marca Schneider – compostos por motobombas de superfície ou submersas – quanto da marca Bombas Leão, compostos por motobombas submersas.

A indústria também expõe produtos de alta performance da marca Pioneer Pump, que se destacam pelo alto desempenho e durabilidade, aliados à baixa manutenção. A Pionner Pump trabalha com bombas centrífugas com sistema de escorva a vácuo, acionada por motor a diesel. São produtos ideais para aplicações como saneamento, mineração, construção, indústria, agricultura e óleo e gás.

Também serão apresentadas Motobombas SubmersasSérie SS da marca Bombas Leão, equipamentos para poços tubulares de 8 e 10 polegadas.

Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente
Data: 2 a 5 de outubro
Horário: entre 12h e 20h
Local: São Paulo EXPO
Estande: H3/G14

Salvar

Salvar

Salvar

Febrava 2017

15/09/2017

A Franklin Electric apresentou na Febrava 2017 produtos já conhecidos no mercado, como as Motobombas Verticais Multiestágios e Bombas Normalizadas e Monobloco.

A série VME, motobombas de alta pressão, apresenta potências de 1,5 cv a 60 cv, tendo pressão de até 270 m.c.a. e vazão de até 122 m³/h, se destacam pela fácil instalação e por contribuir para a redução de espaço no projeto. São ideais para aplicações como abastecimento predial e industrial, pressurização, sistemas de refrigeração.

A série FIT - Franklin Industrial Technology, Bombas Normalizadas e Monobloco, apresenta produtos que se encaixam em motores de potências de 2 cv a 100 cv, tendo pressão de até 135 m.c.a. e vazão de até 187 m³/h. Na linha Monobloco apresenta potências de 2 cv a 50 cv, tendo pressão de até 135 m.c.a. e vazão de até 178 m³/h. Os produtos atendem aplicações como abastecimento de água, ar condicionado, instalações prediais e industriais, sistema de refrigeração, entre outras.

Febrava2017

20ª Febrava
12 a 15 de setembro
Local do evento: São Paulo Expo– SP

Salvar

Franklin Electric participa da Intersolar 2017

18/08/2017

Nos dias 22 a 24 de agosto, a Franklin Electric participou da Intersolar South America, em São Paulo, feira e congresso de energia solar. 

No evento foi apresentado o Fhoton SolarPak, sistema inovador que utiliza a energia solar para o bombeamento de água. Ideal para locais onde a rede elétrica não está disponível. Com modelos compostos por motobombas de superfície ou submersas, o sistema Fhoton SolarPak é uma excelente solução para aplicações onde se deseja utilizar energia renovável e gratuita.

Intersolar2017Além das motobombas, o sistema possui sensor de fluxo e unidade de controle, que converte a corrente contínua gerada pelos painéis solares em corrente alternada para acionamento da motobomba. Também possui sistema de diagnóstico e proteção interna contra condições potencialmente prejudiciais, garantindo a máxima segurança do equipamento.


Intersolar South America

22 a 24 de agosto de 2017
12h às 20h
Estande: C75

Expo Center Norte - Pavilhão Branco
R. José Bernardo Pinto, 333
Vila Guilherme - São Paulo, SP − Brasil

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Nova Boia Elétrica Schneider Motobombas

13/06/2017

Foto _BoiaProjetada e testada em Laboratório da Franklin Electric, a nova Boia Elétrica da Schneider Motobombas é a melhor opção para sua caixa d'água.

Indicada para controlar o nível de água de cisternas e caixas d'água, a Boia Elétrica protege a motobomba para que ela não trabalhe sem água. O produto é destinado ao controle do nível de água isenta de produtos químicos, óleos ou inflamáveis.

Além disso, o novo design moderno possui material altamente resistente, permitindo a fácil regulagem do contra-peso.

O produto foi desenvolvido para potência máxima de 1 cv para 110v e 2cv, para 220v. Deverá ser utilizada chave contatora para potências acima do indicado.

Cique aqui e conheça mais sobre este lançamento!

Ampliação da Série Fhoton SolarPak

24/05/2017

Fhoton com BC-92 e painelAtendendo a crescente demanda de mercado para soluções em bombeamento com energia solar, a Franklin Electric tem o orgulho de apresentar a ampliação da série Fhoton SolarPak de superfície.

Essa ampliação contempla o modelo Fhoton Solarpak BC-92T 1C SL, 1cv.

O Fhoton SolarPak é um sistema inovador, compacto e de fácil instalação, que utiliza energia solar para bombeamento de água.

A unidade de controle do sistema, converte a energia gerada pelos painéis solares que é em corrente contínua, em energia de corrente alternada para acionamento da motobomba. Além disso, também protege o conjunto motobomba contra poço seco, baixa carga, baixa tensão, circuito aberto, dentre outros.  

O sistema é vendido como pack, composto por:

•         Motobomba trifásica
•         Fhoton Drive
•         Sensor de fluxo
•         Par de conector MC4
•         Boia elétrica

Confira a linha completa aqui.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Franklin Electric na 24ª feira Agrishow

02/05/2017

Nos dias 1º a 5 de maio, a Franklin Electric participa da 24ª feira Agrishow, em Ribeirão Preto, considerada uma das mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo. A empresa atua na fabricação e comercialização de sistemas para bombeamento de água e combustíveis. No Brasil, através das marcas Schneider Motobombas, Bombas Leão, Pioneer Pump e Franklin Fueling Systems, a empresa fornece produtos para a Agricultura, Construção Civil, Indústria, Mineração, Saneamento, Pressurização, Poços Profundos e Abastecimento de Combustíveis. Na Agrishow 2017, a empresa estará com produtos das marcas Schneider, Bombas Leão e Pioneer Pump.

Agrishow2017-1Um dos lançamentos da marca Schneider é a Série FIT - Franklin Industrial Technology, Bombas Normalizadas e Monobloco, que atendem aplicações como abastecimento de água, ar condicionado, instalações prediais e industriais, sistema de refrigeração, combate a incêndio e irrigação. Outro lançamento que será apresentado é o Fhoton Solarpak, um sistema inovador que utiliza a energia solar para o bombeamento de água. Ideal para locais onde a rede elétrica não está disponível, este produto possui modelos tanto da marca Schneider – compostos por motobombas de superfície ou submersas - quanto da marca Leão, compostos por motobombas submersas. Além das motobombas, os sistema possui sensor de fluxo e unidade de controle, que converte a corrente contínua gerada pelos painéis solares em corrente alternada para acionamento da motobomba.

Agrishow2017-2Também serão apresentados Motobombas Submersas da marca Bombas Leão. Os produtos da linha SS de 8” e 10” com vazões de até 310 m3/h  e faixa de potência de 50 a 250 CV e os lançamentos de 4": 4R12 com vazão máxima de 18 m³/h e faixa de potência de 1.5 a 005 CV e 4S22 com vazão máxima de 27,6 m³/h e faixa de potência de 003 a 009 CV.

E representando a marca Pioneer Pump, também do grupo Franklin Electric, será apresentado produto da Série Pioneer Prime. A Pioneer trabalha com bombas centrífugas com sistema de escorva a vácuo, acionada por motor a diesel. Ideal para aplicações como mineração, construção, indústria, saneamento, agricultura, óleo e gás.

Novo Sistema de Pressurização VFD 2 VME

17/04/2017

Lançamento: VFD 2 VME 

VFD_2_VMEA Franklin Electric traz ao mercado mais uma opção em Sistemas de Pressurização. A nova Série VFD 2 VME foi projetada para atender aplicações como pressurização de redes hidráulicas em prédios residenciais e comerciais, condomínios, hotéis, indústrias e irrigações.

Composto por 2 motobombas da Série VME, o Sistema conta com inversores de frequência, que controlam a rotação das motobombas de acordo com a demanda de água, através do sinal de um transdutor de pressão.

Além de controlar a rotação de acordo com a demanda, o sistema foi projetado também para fazer o revezamento de acionamento das motobombas, e acionamento em cascata, em que caso uma das motobombas não seja suficiente para atender a demanda, a segunda motobomba será acionada.

Clique aqui para obter maiores informações sobre este produto!

Franklin Electric na 23ª Feicon Batimat

04/04/2017

Nos dias 04 a 08 de abril, a Franklin Electric participa da 23ª Feicon Batimat, principal evento da construção civil na América Latina. A indústria apresenta produtos já conhecidos no mercado, como as Motobombas Multiestágios, de Combate a Incêndio, Sistemas de Pressurização e traz lançamentos como as séries Inline 400, FIT, FHOTON SOLARPAK e pré-lançamento da VFD 2 VME e Boia Elétrica.

Feicon2017O Sistema de Pressurização Inline 400 possui design moderno, que permite fácil instalação tanto na vertical, quanto na horizontal. Além disso, o conjunto atua em operação silenciosa, gerando maior conforto em sua residência. A série FIT - Franklin Industrial Technology, Bombas Normalizadas e Monobloco, atendem aplicações como abastecimento de água, ar condicionado, instalações prediais e industriais, sistema de refrigeração, combate a incêndio e irrigação. Sua desmontagem não necessita ferramentas especiais, permitindo manutenção simples e rápida. O Fhoton Solarpak é um sistema inovador que utiliza a energia solar para o bombeamento de água. Ideal para locais onde a rede elétrica não está disponível. É composto por motobomba de superfície ou submersa, sensor de fluxo e unidade de controle, que converte a corrente contínua gerada pelos painéis solares em corrente alternada para acionamento da motobomba.

Com a sua participação nesse evento referência para o setor da construção civil, a Franklin Electric valoriza e promove o relacionamento com os clientes que visitam o estande, além de divulgar as novidades do segmento.


INFORMAÇÕES GERAIS

Data: 04 a 08 de Abril de 2017
Horário: terça a sexta-feira das 11h às 20h e sábado das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP – Brasil
Estande C96

Ampliação da Série BT4 - Motobombas Booster 4"

13/03/2017

A Franklin Electric apresenta a ampliação da linha de produtos da Série Booster BT4, buscando atender a alta demanda do mercado. Agora, as motobombas centrífugas multiestágios BT4 contemplam também os modelos BT4-07 de 2 cv e BT4-20 de 1 a 4cv, incluindo opções de motores IP-21 ou IP-55 em toda a série.

Bt4_siteNa série BT4 disponibilizamos os bocais de sucção e recalque tanto em ferro fundido quanto em aço inox, permitindo desta forma a utilização do produto nas mais diversas aplicações como osmose reversa, fertirrigação, nebulização em aviários e estufas, sistemas de pressurização, lavadoras de alta pressão, abastecimento de bebedouros, motobomba jockey para prevenção e combate de incêndio.


Para saber mais detalhes técnicos a respeito dos produtos, clique aqui.