A Franklin Electric Indústria de Motobombas S.A. tem utilizado nas etapas do seu processo fabril, avançados recursos tecnológicos que vão desde a modelação e fundição das peças, usinagem e montagem dos produtos, até os testes hidrostáticos, de desempenho e de cavitação. Além disso, segue as Normas ABNT, ISO, HI, garantindo assim a máxima eficiência e segurança ao cliente.
As peças são produzidas em modernos tornos e centros de usinagem, todos de comando CNC, assegurando assim as dimensões exatas de projeto.
Cem por cento das motobombas são testadas em equipamentos eletrônicos contra possíveis vazamentos.
O laboratório de testes é um dos mais modernos do país. Possui equipamentos de aquisição de dados por computador, sensores de última geração, inversores de freqüência para o controle de velocidades das bombas e, também, um sistema de controle automático de pressão na sucção das bombas.
As motobombas Schneider são projetadas utilizando-se as mais recentes versões dos softwares de CAD/CAM, desenho assistido por computador, sendo possível visualizar o produto antes mesmo da confecção do modelo.
Além dos investimentos nas áreas que envolvem o processo de fabricação, outros setores como a expedição, por exemplo, também dispõem de recursos que agilizam o processo logístico, verificando o conteúdo das notas fiscais com o uso do código de barras e leitura ótica.

